Pular para o conteúdo principal

Casamento de dia x Casamento de noite

Bom, como eu já disse antes o blog une minhas paixões que é maquiagem e casamento. E como já falei no post anterior umas diquinhas rápidas de cores e tendências para esse inverno (da uma lida e comenta!), agora é a vez da minha outra paixão que também é um grande sonho, ainda não sou casada e nem estou noiva, mas já sei mais ou menos de 65% dos detalhes do meu casamento, penso muito nisso (já namoro, tá só pra deixar claro hahaha) e pesquiso bastante o assunto (sério mesmo, muito!), por isso me sinto a vontade de dar certas dicas a vocês que são noivinhas indecisas (coisa normal) ou loucas apaixonadas por casamento. Quando começamos a pensar sobre o assunto casamento, principalmente se for o nosso casamento, algo nos vem a mente ou a cerimônia, o bolo, as cores, e o nosso futuro marido (claro!), os amigos e familiares reunidos para celebrar aquele momento tão lindo. É tão automático que somente quando chega a hora de planejarmos o nosso casamento é que pensamos:


De dia ou de noite?








Loco né?? Mas é assim mesmo, mas dou uma dica para ajudar nessa decisão, pense no seu amor, no seu relacionamento e quando você se imagina casando é de dia ou de noite? Pronto, daí é que vem o maior peso dessa decisão, mas tem outra coisinha que também, por mais que seja chato tem que ser muito levado em consideração que é o orçamento. Se você não tem problemas de quanto vai gastar com o seu casamento se joga e nem pensa nisso, é o seu momento RAINHA e eu acho que vale a pena investir se é o seu sonho, mas eu acho que GRAAANDEE maioria não tem tanta grana disponível e o orçamento é sim um elemento que pesa na decisão. Casamentos de dia são, sim, mais baratos por um simples elemento que pesa muito no orçamento o buffet. Pense bem um lanche reforçado tipo um brunch com certeza sai mais barato que um jantar completo. Bom, se o orçamento é um elemento decisivo na sua escolha então pesquise bastante o que estou falando aqui é apenas uma generalização que pode mudar de cidade pra cidade, de fornecedor para fornecedor.


Enfim, voltando ao assunto da comparação. As cores usadas também tem bastante diferença. De dia a preferencia (digo isso que é o que se encontra mais em imagens em casamentos de dia) tons pastéis, tons claros de todas as combinações de cores, ou cores realmente vibrantes como amarelo, laranja, vermelho, azul, associados ao branco. Evitando, desculpe o termo, TERMINANTEMENTE prata, dourado, paetês e cores metalizadas, enfim o casamento é seu, mas bom senso é ótimo, e brilho apenas o do sol e SEU é óbvio.






Nos casamentos a noite é meio que o inverso, evite a decoração totalmente em tons pastéis, abuse dos coloridos e metalizados, combinações com preto e prata. (O meu, por exemplo, depois de muito pensar e em eliminações com o meu namorado, sim ele é o único que tem paciência comigo, será preto, rosa e branco. Acho essa combinação é a minha cara e os casamentos nessas cores, normalmente, usam tons claros de rosa combinados com preto, EU usarei o tom PINK que eu amo).  




Ainda na decoração e no buque, as flores tem que se adaptar além da época do ano (Farei um post sobre isso) ao horário, para casamentos de dia, recomendo, além do clássico: rosas em tons mais claros, mas o vermelhão é lindo use quando quiser, mas apenas é mais apresentável tons claros, e sempre as pequenas e coloridinhas flores do campo, gérberas com suas lindas cores e jasmins que são super delicadas.
E a noite, as flores dependem mais do nível de sofisticação do casamento e é claro, do orçamento e a época do ano, sempre use as flores da estação, o custo é bem menor.
Casamentos diurnos são normalmente feitos em lugares abertos onde o sol possa fazer parte da decoração.


E o visual da noiva também deve seguir certas regrinhas (você segue se quiser) os vestidos de noiva, por exemplo, com aplicações, brilhos, super volumes e mega caudas sempre a noite e não recomendados de dia, já no casamento de dia é apropriado rendas e aplicações florais, tecidos mais leves bem trabalhados porque não podemos ficar muito simplesinhas assim, e bordados são o grande coringa.
Para as joias, opções simples e discretas, pérolas são um clássico e ficam lindas. À noite brilho sempre permitido então escolha as joias de sua preferencia.
Para os cabelos nos casamentos diurnos menos é mais, tranças também ficam ótimas, cabelos soltos e acessórios com flores são uma ótima escolha.
A noite, penteados mais estruturados são a escolha mais comum, mas as opções são muitas e mais uma vez a noite permite que você use o que quiser.


Não sei se ajudei ou se confundi mais ainda vocês. Hahaha
Adoro falar disso e logo terá outro post sobre o assunto casamento em que tenho mais competência do que o assunto maquiagem, espero que tenham gostado, obrigada por ter lido até aqui.


Beijos e até logo,


Daay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lídia e Marcenda: Os dois amores em O ano da morte de Ricardo Reis

Escrito por Dayane Soares Cavalcante O presente trabalho vem destacar as personagens femininas no romance  O ano da morte de Ricardo Reis,  de  José Saramago,  suas relações com o protagonista, suas personalidades completamente opostas  e perceber como essas representações do feminino contribuem  para a trama que destaca os últimos meses do ano da vida de Ricardo Reis. O ano da morte de Ricardo Reis  é um romance de José Saramago lançado em 1984 que se propõe a ficcionalizar um dos heterônimos de Fernando Pessoa. O escritor  modernista  teve vários heterônimos com perfis literários diferentes como: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, além do próprio Ricardo Reis; esses, que se destacam entre os mais famosos, tinham uma biografia criada pelo próprio Pessoa para cada um deles. Após a morte do próprio Pessoa, em 1935, seu heterônimo permanece vivo no romance de Saramago. Ele se propõe a contar os últimos meses da vida do, que se passariam no ano de 1936, com a volta do, agora, per

Jane The Virgin

A série Jane The Virgin conta a história de Jane Gloriana Villanueva, uma jovem de família latina que entra nos seus 20 e poucos anos ainda virgem, sonha em ser escritora e mora com sua mãe e sua avó. As três amam novelas e esse é sempre o momento que as três gerações da família Villanueva se aquietam em frente a TV e acompanham todos os escândalos tão comuns no gênero televisivo. O futuro de Jane é comparável a um enredo novelesco quando num futuro próximo ocorre um erro no consultório ginecológico, e mesmo virgem ela engravida. Esse parece ser um spoiler muito grande mas ainda assim não se aproxima nem um pouco das reviravoltas que acontece ao longo da série o até mesmo ao longo da primeira temporada. A série conta com um elenco basicamente latino americano: Gina Rodriguez como Jane Villanueva; Justin Baldoni como Rafael Solano; Brett Dier como Michael Cordero; Andrea Navedo como Xiomara Vilanueva, a mãe de Jane; Ivone Coll como Alba Villanueva, avó de Jane; Jaime Camil

Valorize o formato do seu olho!

Cada olho tem um formato uns mais caidinhos e outros mais saltados, uns mais juntos e outros separados, mas esses não são problemas, apenas devemos saber como valorizar cada formato de olho!! Quer aprender ? Continua LENDO!! Olhos pequenos: Vamos aproveitar quem têm os olhos pequenininhos, pra usar maquiagens que aumentem o seu olhar, pra isso passe uma sombra cintilante até chegar a sobrancelha. Depois contorne a sua linha dos cílios por fora - CIMA E BAIXO - Esfume BEEM. Use lápis bege ou branco na linha d'água que ajuda a abrir o olhar. E Rímel!! Olhos caídos: Pra quem tem os olhos caidinhos como os meus, use sombra clara em toda a pálpebra e no canto interno dos olhos. esfume uma sombra escura rente a linha dos cílios superiores, ultrapassando um pouco o canto externo, para dar a sensação de pálpebra maior, assim tirando a atenção do seu cantinho caído. Aplique bastante rímel apenas nos cílios superiores. Olhos juntos: O truque pra quem têm os olhos juntos é d