Pular para o conteúdo principal

COMO ESCOLHER O VESTIDO BRANCO MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA?

( As informações contidas neste post podem ser encontradas no livro MANUAL DA NOIVA de Carrie Denny - Editora Gente. )


O vestido de Noiva 
(Vamos admitir, a única coisa que realmente importa)
Olá minhas bonitas, hoje o post não é de maquiagem, e sim para as noivinhas, pra você que gosta dos posts de maquiagem não desanime de ler esse post pode ser interessante pro dia do seu casamento e no casamento da sua BFF em que você vai ser a madrinha e seus pitacos serão bem aceitos então fale com conhecimento e ajude sua amiga, enfim seja lá qual for o fim que você dará a essas informações é sempre bom te-las não é mesmo?
Vamos lá!


COMO ESCOLHER O VESTIDO BRANCO MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA?


1 - Não deixe o vestido para os últimos meses, se vai mandar fazer ou vai ser ajustado ( com certeza pq nesse meio tempo você ou vai emagrecer ou engordar!) é melhor que seja com antecedência, ainda mais se você não tem noção do tipo de vestido que quer usar ou que cai bem em você, essas dicas serão bem úteis
OBS: Sei que é chato, mas estabeleça um orçamento para seu vestido que você não pode ultrapassar e só esperimente vestidos que você vai poder pagar, porque você pode provar um mais caro e se apaixonar e não poder levar ai você vai ficar frustrada, outra dica legal é sempre dizer pra vendedora um orçamento um pouco abaixo do verdadeiro, elas sempre vão querer empurrar pra você uns mais carinhos e se você se apaixonar por algum 500 reais mais caro você vai poder pagar.


2 - Crie seu álbum de vestidos ( já tenho o meu!)
Arranque as páginas de revista, imprima fotos de vestidos, de casamentos reais enfim, sempre que encontrar um vestido que goste, adicione-o ao seu álbum.
Estude e repare em todos os vestidos que você separou e encontre o que mais gostou neles, provavelmente você encontrará um padrão e será mais fácil solicitar a com a vendedora.
E anote tudo o que você mais gostar no vestido.


3 - Quem ajudará a escolher o vestido??
Sempre fui meio revoltada quanto a isso e disse que escolheria sozinha porque sou meio influenciável, mas com  tempo passando não sei quantas pessoas vou levar, de 3 a 5 não sei, só sei que o noivo não, de jeito nenhum.
É um momento de emoção, então antes de enfrentar a maratona de provas, decida quem poderá REALMENTE te ajudar nesse dia.


4 - Procurando cuidadosamente.
Mantenha sua mente aberta. Experimente antes de julgar se gosta ou não, você pode se surpreender. Existe tendência no mundo das noivas, mas não limite suas opções por causa disso, siga o seu sonho pra encontrar o seu vestido de rainha.
Experimente, quantos vestidos estiver disposta, mas se aquele tocar o seu coração, você se imaginar entrando na nave com ele e se sentido a MULHER DO ANO, é esse pare de experimentar e agarra ele.


Cor do vestido ( dã! Branco né? Nem sempre)


Considerando o tom da pele, mocinhas muito claras ou pálidas: cores gelo, creme ou marfim




e as mocinhas com pele escura ou bronzeada: o Branco puro.




Estilos diferentes


Formatos de corpos atléticos podem optar pelo Corte Sereia


Bustos proeminentes podem escolher o decote princesa




Formato em pera pode optar por Imperatriz ou Princesa


Silhueta do vestido


Estilo A


Uma forma clássica, justa em torno do busto até a cintura; então a saia se abre até alcançar o chão formando um A maiúsculo.
Cai bem em qualquer tipo de corpo.




Estilo Sereia

Normalmente não tem alças, é justo desde o busto, ao longo do tronco e quadris até os joelhos, quando a saia se abre e se torna ampla.
Tipos físicos atléticos,e quem gosta de algo beem sensual.




Estilo Princesa

É um estilo de vestido A, mais amplo.
É uma excelente opção para corpos em formato de pera ou violão. Realiza o sonho das noivas que querem aquele casamento de conto de fadas. Mas, se você for pequena demais e estiver acima do peso, esse não é uma boa opção.




Império 


Nesse, a cintura começa abaixo do busto e o tecido flui livremente até o chão. Pode ter alças ou não e deixa a noiva com ar de DEUSA GREGA, que ótimo né?
Se adapta a vários estilos de noiva, principalmente aquelas que preferem esconder traços menos favoráveis abaixo do busto, ótimo para noivas que tem busto proeminente, por causa da sustentação, e as noivas de busto pequeno também pois traz a atenção para o pescoço e o osso da clavícula.


Justo


Uma linha clássica que vai de cima a baixo sem ementas. Se você é alta e magra, look perfeito, mas se tiver alguma imperfeição que deseja esconder, não é o certo, e você pode se sentir presa achando que o vestido está limitando os seus movimentos.




DECOTES


Tomara que caia 


Com esse visual clássico a parte superior do vestido recobre o busto, formando uma linha levemente arqueada ente as duas axilas. Apropriado para vários biótipos, principalmete quem tem os braços torneados.


Quadrado 


Neste caso cria-se um angulo reto entre a linha superior do vestido e alças. Este tipo de decote pode ser usado com mangas ou não, e é adequado a todos os tipos físicos.


Coração


Esse modelo lembra a parte de cima de um coração. ele é perfeito para noivas com o busto proeminente e que querem se sentir firmes ao cumprimentar seus convidados.


Em V


Este é um decotes mais comum que se estende até a linha do busto., adequado para a maioria dos tipos físicos, para seis grandes cuidado com a profundidade do decote, com os seios pequenos o decote pode ser mais pronunciado.


Redondo


Forma um U. A altura do decote pode ser ajustada segundo a sua preferência
A maioria fica bem com esse decote independente do biotipo 
( não achei imagem desculpem-me)


Frente única


Tem que ter os braços e os ombros em boa forma, porque vão ser as regiões que todos vão estar olhando.






Bom, minhas lindas é isso, o post mais uma vez ficou longo, mas acho que ficou bem explicadinho adoro o livro do qual tirei as informações e acho super úteis.
Espero ter ajudado a todas a sonhar um pouco mais com o vestido branco mais importante da sua vida, ou até ajudar aquelas desesperadinhas a pensar no que realmente procurar.


Tenho uma coisa pra dizer, se esse blog for meu hobbie pelos próximos anos ( não sei quantos) vocês vão acompanhar os preparativos do meu casamento. Não sei daqui a quanto tempo mais tenho várias ideias legais mas como o blog ainda tá no comecinho, degrau por degrau a gente chega lá. OK?


Pessoas mais uma vez obrigada por lerem e visitarem o noiva maquiada.
E claro, voltem sempre e comentem sobre o que vocês querem posts, ok?


Beijos 
e até o próximo post




Daay



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lídia e Marcenda: Os dois amores em O ano da morte de Ricardo Reis

Escrito por Dayane Soares Cavalcante O presente trabalho vem destacar as personagens femininas no romance  O ano da morte de Ricardo Reis,  de  José Saramago,  suas relações com o protagonista, suas personalidades completamente opostas  e perceber como essas representações do feminino contribuem  para a trama que destaca os últimos meses do ano da vida de Ricardo Reis. O ano da morte de Ricardo Reis  é um romance de José Saramago lançado em 1984 que se propõe a ficcionalizar um dos heterônimos de Fernando Pessoa. O escritor  modernista  teve vários heterônimos com perfis literários diferentes como: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, além do próprio Ricardo Reis; esses, que se destacam entre os mais famosos, tinham uma biografia criada pelo próprio Pessoa para cada um deles. Após a morte do próprio Pessoa, em 1935, seu heterônimo permanece vivo no romance de Saramago. Ele se propõe a contar os últimos meses da vida do, que se passariam no ano de 1936, com a volta do, agora, per

Jane The Virgin

A série Jane The Virgin conta a história de Jane Gloriana Villanueva, uma jovem de família latina que entra nos seus 20 e poucos anos ainda virgem, sonha em ser escritora e mora com sua mãe e sua avó. As três amam novelas e esse é sempre o momento que as três gerações da família Villanueva se aquietam em frente a TV e acompanham todos os escândalos tão comuns no gênero televisivo. O futuro de Jane é comparável a um enredo novelesco quando num futuro próximo ocorre um erro no consultório ginecológico, e mesmo virgem ela engravida. Esse parece ser um spoiler muito grande mas ainda assim não se aproxima nem um pouco das reviravoltas que acontece ao longo da série o até mesmo ao longo da primeira temporada. A série conta com um elenco basicamente latino americano: Gina Rodriguez como Jane Villanueva; Justin Baldoni como Rafael Solano; Brett Dier como Michael Cordero; Andrea Navedo como Xiomara Vilanueva, a mãe de Jane; Ivone Coll como Alba Villanueva, avó de Jane; Jaime Camil

Valorize o formato do seu olho!

Cada olho tem um formato uns mais caidinhos e outros mais saltados, uns mais juntos e outros separados, mas esses não são problemas, apenas devemos saber como valorizar cada formato de olho!! Quer aprender ? Continua LENDO!! Olhos pequenos: Vamos aproveitar quem têm os olhos pequenininhos, pra usar maquiagens que aumentem o seu olhar, pra isso passe uma sombra cintilante até chegar a sobrancelha. Depois contorne a sua linha dos cílios por fora - CIMA E BAIXO - Esfume BEEM. Use lápis bege ou branco na linha d'água que ajuda a abrir o olhar. E Rímel!! Olhos caídos: Pra quem tem os olhos caidinhos como os meus, use sombra clara em toda a pálpebra e no canto interno dos olhos. esfume uma sombra escura rente a linha dos cílios superiores, ultrapassando um pouco o canto externo, para dar a sensação de pálpebra maior, assim tirando a atenção do seu cantinho caído. Aplique bastante rímel apenas nos cílios superiores. Olhos juntos: O truque pra quem têm os olhos juntos é d