Pular para o conteúdo principal

Erros Comuns da make

Meninas, confessem pra mim, quem nunca cometeu ( Acho difícil! ) já viu alguém que cometeu aquele erro de make? Os erros mais comuns são os mais simples, é aquele que as pessoas querem arrasar e acabam errando pelo exagero. Então, sigam o mais fielmente possível a máxima " Olho tudo boca nada ou Olho nada e Boca tudo" 
Assim é bem mais fácil de acertar.

Erro n°1
Corretivo muito claro




Eu tenho muita olheira, e sei como é desesperador querer tapa-lá e uma das dicas de make é exatamente usar uma corretivo mais claro que o seu tom certo pra diminuir, sei lá, tons de bege e talz, mas gente, eu já cometi muito esse errinho devo confessar e me via nas fotos e me achava ridícula. Bom para as minhas olheiras eu ainda procuro a técnica perfeita para esconde-las mas acho que só vou conseguir diminuir quando eu fizer um tratamento de clareamento, porque além de escuras elas são fundas, então eu posso clarea-las mas elas estarão marcadas, enfim, passo corretivo 2 vezes, muitas pessoas escolhem se passam antes ou depois, se fosse para escolher eu escolheria depois, mas como eu tenho esse pequeno problema eu passo antes onde eu quero clarear ou esconder, passo a base pra uniformizar e depois bem de leve com o dedo anelar passo o corretivo abaixo dos olhos pra deixar levemente mais claro. Mas nada exagerado, as vezes nem preciso fazer tudo isso, uma vez já basta.

Erro n° 2
Blush muito forte "Efeito Chinelada"


Erro terrível para as branquinhas e pior ainda para as morenas.
O que eu vejo demais são meninas morenas que querem usar aquele blush rosa pink com brilho com mais de 4 camadas, dando o efeito chinelada que chega a ficar arroxeada, meninas por favor. E as branquinhas tem que ter muito cuidado com o blush, mão leve seempre por que qualquer coisinha a mais já fica parecendo que você vai dançar quadrilha.
Para as morenas, tons bronze e tons de rosa queimado, que dão super certo com morenas e negras. Para as branquinhas, rosa em seus tons mais claros e mais vibrantes e tons de pêssego, para não cometer erros a única dica é não pesar, não passe com pressa, pegue um pouco do produto de uma sobradinha e sorria aonde levantar você passa com carinho, passou um pouquinho vai passando até você ficar com carinha de saudável ou que passeou no sol e ficou coradinha. É a melhor maneira de passar blush.

Erro n°3
Base no tom errado


Quando fui pesquisar os erros mais comuns das makes, praticamente 80% dos maquiadores falaram de tom errado da base. Sim, muito claro ou muito escuro. Meu maior pecado é esse, é muito difícil achar uma base do meu tom de pele, ou fica muito claro ou muito escura, e eu sempre acabo ficando com carinha fantasminha. Então muuuita atenção com o tom de base, experimente muitas vezes no seu rosto mesmo na loja e se for preciso tenha duas bases e misture até encontrar o tom certo, achou? É esse, agarra e não solta mais, outra dica com base é ter uma de cobertura leve para o dia a dia e uma de cobertura alta para eventos, em que você quer estar com aquela pele de porcelana, eu particularmente adoro efeito porcelana então, cobertura alta pra mim todos os dias.

Erro n° 4 
Excesso de maquiagem


Gente maquiagem é uma coisa pra realçar a nossa beleza e nos deixar cada vez mais lindas, sei que ás vezes aquele make baphônico preto e azul com glitter é o que a gente quer ver, mas tem que ter bom senso um olho roxo, com rímel verde e boca vermelha não dá. Escolha seempre o bom senso e "menos é mais" . Quer um bocão vermelho, então faça apenas um delineado gatinho, quer um olho dramático opte pelo batom nude ou nude rosada.
E os excessos não param por aí, também tem excesso de produtos, muito rímel empelotado, muito blush, muito batom que fica no dente, muito pó, base acumulada, muito corretivo... enfim pessoas cuidado.

Erro n° 5
Não se maquiar!

Gente, sei que todos esses erros acontecem com todo mundo comigo nem se fala as todas as minhas makes tem que ser aprova de chumbo porque no meu rosto nada dura, mas tem algumas pessoas não gostam ou pelo menos não sabe que gostam de maquiagem, mas não precisa exagerar, para as mais discretas um corretivo, uma base de cobertura leve um blush rosa ou pêsego, batom nude ou rosado, lápis e máscara para os cílios é mais que ideal. Te deixa com uma carinha saudável e nem parece que você usou maquiagem, a maquiagem serve pra realçar o que você já tem então, use e abuse dos efeitos que ela pode dar, e se você não é acostumada vá aos poucos e ganhe gosto.

 Viu? Uma coisa bem discreta e bem bonita.


Bom é isso pessoas,
esse é o post de hoje, mais um sobre make, 
logo terá um sobre casamento porque,
 eu necessito de falar sobre isso uhsauhsuha
mas enfim, 
obrigada por ter lido até aqui,

Beijos 

até a próxima

Daay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lídia e Marcenda: Os dois amores em O ano da morte de Ricardo Reis

Escrito por Dayane Soares Cavalcante O presente trabalho vem destacar as personagens femininas no romance  O ano da morte de Ricardo Reis,  de  José Saramago,  suas relações com o protagonista, suas personalidades completamente opostas  e perceber como essas representações do feminino contribuem  para a trama que destaca os últimos meses do ano da vida de Ricardo Reis. O ano da morte de Ricardo Reis  é um romance de José Saramago lançado em 1984 que se propõe a ficcionalizar um dos heterônimos de Fernando Pessoa. O escritor  modernista  teve vários heterônimos com perfis literários diferentes como: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, além do próprio Ricardo Reis; esses, que se destacam entre os mais famosos, tinham uma biografia criada pelo próprio Pessoa para cada um deles. Após a morte do próprio Pessoa, em 1935, seu heterônimo permanece vivo no romance de Saramago. Ele se propõe a contar os últimos meses da vida do, que se passariam no ano de 1936, com a volta do, agora, per

Jane The Virgin

A série Jane The Virgin conta a história de Jane Gloriana Villanueva, uma jovem de família latina que entra nos seus 20 e poucos anos ainda virgem, sonha em ser escritora e mora com sua mãe e sua avó. As três amam novelas e esse é sempre o momento que as três gerações da família Villanueva se aquietam em frente a TV e acompanham todos os escândalos tão comuns no gênero televisivo. O futuro de Jane é comparável a um enredo novelesco quando num futuro próximo ocorre um erro no consultório ginecológico, e mesmo virgem ela engravida. Esse parece ser um spoiler muito grande mas ainda assim não se aproxima nem um pouco das reviravoltas que acontece ao longo da série o até mesmo ao longo da primeira temporada. A série conta com um elenco basicamente latino americano: Gina Rodriguez como Jane Villanueva; Justin Baldoni como Rafael Solano; Brett Dier como Michael Cordero; Andrea Navedo como Xiomara Vilanueva, a mãe de Jane; Ivone Coll como Alba Villanueva, avó de Jane; Jaime Camil

Valorize o formato do seu olho!

Cada olho tem um formato uns mais caidinhos e outros mais saltados, uns mais juntos e outros separados, mas esses não são problemas, apenas devemos saber como valorizar cada formato de olho!! Quer aprender ? Continua LENDO!! Olhos pequenos: Vamos aproveitar quem têm os olhos pequenininhos, pra usar maquiagens que aumentem o seu olhar, pra isso passe uma sombra cintilante até chegar a sobrancelha. Depois contorne a sua linha dos cílios por fora - CIMA E BAIXO - Esfume BEEM. Use lápis bege ou branco na linha d'água que ajuda a abrir o olhar. E Rímel!! Olhos caídos: Pra quem tem os olhos caidinhos como os meus, use sombra clara em toda a pálpebra e no canto interno dos olhos. esfume uma sombra escura rente a linha dos cílios superiores, ultrapassando um pouco o canto externo, para dar a sensação de pálpebra maior, assim tirando a atenção do seu cantinho caído. Aplique bastante rímel apenas nos cílios superiores. Olhos juntos: O truque pra quem têm os olhos juntos é d