Emagrecer é mais fácil do que manter

Olá, pessoas
Estou aqui de volta para conversar com vocês sobre o status do meu emagrecimento, que não é mais isso a muito tempo...
Até março de 2016 ou seja em 7 meses eu tinha emagrecido um total de 14kg e precisava emagrecer mais 7 só pra chegar no meu objetivo, ou seja 2/3 do caminho já estava andado.
MAS... como eu já expliquei aqui em váááários posts. Eu sou uma autossabotadora de primeira, e  no decorrer do ano de 2016 engordei 6 FUCKING QUILOS!
Ou seja. volltei a pesar 75kg que é o meu peso atual, e no ano de 2017 ou pra ser mais exata até maio ou junho de 2017, pretendo emagrecer 12 kg.
Vai ser difícil mas eu já fiz isso antes, sei como fazer de novo o que me falta é vergonha nessa cara mesmo.

Devo confessar que é desestimulante. E em pensar que a culpa é minha e somente minha sem tirar nem por, em 2015 e ao longo de 2016 eu passei por duas mudanças na minha vida, tanto passar pela transição capilar quando emagrecer (nessa eu falhei esse ano de 2016). Essas duas coisas me mostraram que quando eu decidi, e quando eu me esforcei para as coisas darem certo para mim, tudo funcionou. Em outras áreas da minha vida não é bem assim que acontece. E foi o que aconteceu na parte do emagrecimento.
Eu me acomodei, cheguei em um período que foi confortável para mim me dar a desculpa de que eu poderia faltar a academia e comer o que eu quisesse, porque meu corpo permitia, porque eu já tinha emagrecido e se eu engordasse um pouquinho nada iria mudar.
Agora, 6 kg depois vemos que foi meio quilo por mês em média. Cerca de 130 calorias que eu fui ganhando todos os dias para que no final os seis quilos voltassem a me colocar na faixa do sobrepeso com uma porcentagem de gordura alta.

Seria tão difícil assim fazer ao contrário em um ano queimar, 130 calorias por dia e emagrecer mais 6 kg em um ano ?

A zona de conforto me trouxe de volta para um lugar que eu não queria estar.

Eu quero sair daqui.

E só depende de mim.
E isso não serve só para o meu emagrecimento, mas também para todas as áreas da minha vida.
Mas isso é papo para um próximo post.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O pocotó de Liev Tolstói - O que achei de KHOLSTOMÉR

Sobre mudar a minha vida em 2017